imgimgimgimgimgimg
infosearch
Faq

Faq

PESO DAS PALETES DE SUBSTRATO

  • Os pesos das paletes de substrato apresentados são meramente indicativos, devido à percentagem de humidade no substrato.

 

GESTÃO E VALORIZAÇÃO DE RESÍDUOS

  • A Leal & Soares, S.A. possui um Centro de Valorização de Resíduos Florestais e Agrícolas. Promove a valorização orgânica dos mesmos através do processo de compostagem natural para a conceção de substratos.

 

LUVA DESCARTÁVEL

  • Cada embalagem de adubos granulados SIRO contém uma luva descartável para o correto manuseamento do produto.

 

EM HARMONIA COM O AMBIENTE

  • Produtos concebidos com matérias-primas que atendem requisitos de proteção ao meio ambiente, de respeito ao consumidor, em todas as frases da sua vida útil, desde a sua produção até à sua rejeição.

 

SIRO PERLITE

  • Caraterizado por um baixo peso específico e um alto volume de poros, que proporcionam um ótimo arejamento aos substratos, conciliando uma eficaz drenagem a uma humidade natural.

 

NORMA DE EMBALAMENTO CEN 12580

  • No embalamento dos substratos, regemo-nos pela norma CEN (Comité Européen de Normalisation), atestada em Portugal pelo (INQ) Instituto Nacional da Qualidade.

 

SIRO ARGILA

  • Fomenta o desenvolvimento do complexo Argilo-Húmicos – principal responsável do incremento da riqueza do substrato / solo a nível nutricional e estrutural.

 

VIDA MICROBIANA

  • Suporte energético e nutritivo de uma benéfica e diversificada vida microbiana, que estimula todo o ecossistema do substrato / solo, promovendo a humificação e a mineralização, defendendo ainda as plantas de algumas doenças provocadas por micro-organismos.

 

SIRO ATIVADOR

  • Extrato de algas com efeito Bioestimulador do metabolismo vegetal, que faculta um desenvolvimento equilibrado, da mesma forma que potencia as suas defesas a situações críticas – Stress térmico, hídrico, pragas e doenças.

 

SIRO HIDRO-CONTROL

  • Agente humidificante com a capacidade de aumentar o poder de retenção de água, da mesma forma que promove uma infiltração rápida e homogénea por todo o substrato / solo. Aumenta assim a humidade na zona radicular por períodos mais alargados.

 

FONTE DE SUBSTÂNCIAS HÚMICAS

  • Os ácidos húmicos e fúlvicos detêm uma elevadíssima superfície específica, conferindo-lhes uma extraordinária reatividade, pelo que estes polímeros são a base da maior parte das reações que ocorrem na interface sólido-liquido do solo, ativando de uma forma direta ou indireta o crescimento e a resistência das plantas.

 

SIRO FERTI-SOLÚVEL

  • Fertilizantes minerais de alta qualidade que potenciam um efeito bioestimulante nas plantas, graças ao fornecimento de nutrientes facilmente solúveis e absorvíveis.

 

MICRONUTRIENTES / OLIGOELEMENTOS

  • São elementos básicos à nutrição das plantas, requeridos em pequenas quantidades.

 

SIRO BLEND

  • Gama especial de adubo granulado que assenta num produto homogéneo capsulado com um polímero biodegradável através de camadas múltiplas reativas que asseguram uma libertação longa e constante dos nutrientes envolvidos pela cápsula durante 3-6-9 meses. Cada grânulo contém macro e micronutrientes numa razão equilibrada, que assegura a nutrição das plantas ao longo do seu ciclo de vida.

 

POTÁSSIO

  • Aumenta a consistência e a dureza dos tecidos das plantas e a sua resistência a geadas e seca. Melhora o tamanho, cor, sabor e conservação das hortaliças / frutos / flores, estimulando também a floração, etc…

 

FÓSFORO

  • Promove a robustez das plantas no enraizamento e na resistência às doenças.

 

NITROGÉNIO

  • Visa estimular o desenvolvimento vegetativo das suas plantas, promovendo uma boa formação de raízes, ramificações e folhas. O Nitrogénio é fundamental nas primeiras fases de desenvolvimento das plantas e também durante o seu crescimento.

 

MACRONUTRIENTES

  • São os elementos básicos à nutrição das plantas, necessários em grandes quantidades.

 

NUTRIENTES

  • Elementos minerais essenciais à nutrição das plantas, sem os quais estas estavam impossibilitadas de completar o seu ciclo de vida.

 

LABORATÓRIO E SALA DE PROVAS

  • Acreditação dos parâmetros de qualidade dos substratos como o pH, salinidade e textura, aquando da sua produção em tempo real. Equipado com arquivo de amostras, onde é guardado um exemplar de todos os substratos comercializados durante 2 anos.

 

CENTRO DE INVESTIGAÇÃO

  • Estudo e desenvolvimento de substratos e técnicas que beneficiem o crescimento vegetal, por forma a antecipar as necessidades dos clientes.

 

GARANTIA FITOSSANITÁRIA

  • Húmus Siro® obtido através do processo de Compostagem – Decomposição biológica e de estabilização de resíduos florestais, pela ação dos microrganismos, sob condições que permitem o desenvolvimento de temperaturas na gama termófila (70º C) durante 12 meses.

 

O QUE É A BIOMASSA?

  • Biomassa é "a parte biodegradável de produtos e sobrantes provenientes da floresta (essencialmente exploração florestal), bem como de industrias adjacentes a esta, da agricultura (vegetais), jardinagem, entre outros," de acordo com a Directiva 2001/77/EC, de 27 de Setembro de 2001.

    De notar que existem vários tipos de biomassa, com os quais não temos ligação. Servem como exemplos os resíduos provenientes da agricultura, vertente animal, resíduos urbanos e resíduos industriais. 

  • A biomassa é utilizada na produção de energia a partir de processos como a combustão de material orgânico produzida e acumulada num ecossistema, porém nem toda a produção primária passa a incrementar a biomassa vegetal do ecossistema. Parte dessa energia acumulada é empregada pelo ecossistema para sua própria manutenção. Suas vantagens são o baixo custo, é renovável, permite o reaproveitamento de resíduos e é menos poluente que outras formas de energias como aquela obtida a partir de combustíveis fósseis.

    A queima de biomassa provoca a liberação de dióxido de carbono na atmosfera, mas como este composto havia sido previamente absorvido pelas plantas que deram origem ao combustível, o balanço de emissões de CO2 é nulo.